Arrebolamento de sacho

olimpiadasgalegas100

A prova consistirá no lançamento de longitude de umha aixada ou sacho. Os lançamentos realizarám-se por quendas, podendo realizar um só lançamento por participante e quenda.

Dentro do campo de lançamento delemitará-se a zona de lançamento. Cada lançador disporá de 3 intentos, nos quais intentará chegar com a aixada a maior distáncia possível. Medirá-se a distância que existe entre o limite da zona de lançamento e o primeiro impato da parte de ferro do sacho com o chao.

A maneira ou estilo com a que se deve realiçar o lançamento será livre e a escolha da lançadora. Se a lançadora sai-se da zona de lançamento ou lança-se fora do campo de lançamento (é dizer lança-se em outro sentido distinto ao campo destinado aos lançamentos) o lançamento considerara-se nulo.

Os lançamentos realizarám-se com umha aixada duns 70 cm de longo e uns 2 kg de peso. No caso de empate de 2 ou mais participantes ganhara aquele que tivesse um segundo lançamento a maior longitude (em caso de for preciso recorrerá-se o terceiro lançamento).

Pontos para a classificaçom geral: 6 pontos.

  • Equipa da mulher campeá: 2 pontos.
  • Equipa da mulher vice-campeá: 1 ponto.
  • Equipa do home campeom: 2 pontos.
  • Equipa do home vice-campeom: 1 ponto.
Esta entrada foi publicada en As provas. Garda a ligazón permanente.